sexta-feira, 24 de abril de 2020

Arroz Doce Cremoso

Autor: Pedro Cavalcanti

Receita de Arroz Doce Cremoso

Quando vai esfriando o clima eu só penso em uma coisa, arroz doce! Não tem nada mais gostoso do que comer um arroz doce morninho, bem cremoso em uma dia frio. E você não vai passar vontade, porque eu vou te ensinar como fazer arroz doce cremoso tradicional, bem simples com creme de leite e com leite de condensado. A receita é bem antiguinha, quem fazia em muito era minha mãe, então só de sentir o cheirinho, eu lembro logo da minha infância. Quando eu era criança e chegava o mês de junho, minha mãe fazia a receita de arroz doce cremoso para festa junina, ela fazia para vender nas festas de são joão e na quermece. Era um sucesso total, todo mundo gostava e hoje eu quero dividir essa receitinha com vocês que me acompanham. Perfeito para servir na sobremesa, o arroz doce é uma das sobremesas mais simples e práticas que eu já ensinei aqui, além de ser uma sobremesa barata, ela rende bastante. Algumas pessoas gostam de fazer essa sobremesa na panela de pressão, mas aqui eu vou ensinar o jeito simples de fazer arroz doce cremoso caseiro do jeito tradicional, que é feito na panela comum, de uma jeitinho bem básico. Arroz Doce Cremoso.

Veja Também: Arroz Doce com Leite Condensado

Veja Também: Arroz doce de Leite Ninho

Preparo: 10 minutos
Preparação: 15 minutos
Rendimento: 6 porções
Aproximadamente 392 Kcal por porção individual

Arroz Doce Cremoso Sobremesa, Brasileira

Ingredientes:

  • 7 xícaras (chá) de água (1,5L)
  • 1 xícara (chá) de arroz branco (180g)
  • ½ xícara (chá) de açúcar cristal ou refinado (82g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, coloque a água e o arroz branco;

    Arroz Doce Cremoso

  2. Deixe cozinhar, no fogo médio, até que fique macio (cerca de 15 minutos);
  3. DICA: pegue um caroço de arroz e aperte para ver se está macio.
  4. Em seguida adicione o açúcar, o leite condensado e o creme de leite;

    Arroz Doce Cremoso

  5. Misture bem e deixe cozinhar por mais 10 minutos, no fogo médio, mexendo de vez em quando;

    Arroz Doce Cremoso

  6. Desligue o fogo e aguarde esfriar;
  7. DICA: depois de frio o arroz doce engrossa e fica bem cremoso.
  8. Em seguida sirva o arroz doce com canela salpicada por cima.


Tags:Receita de Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso publicado primeiro em https://comidinhasdochef.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário