quarta-feira, 29 de abril de 2020

Doce de Abóbora Simples

Autor: Pedro Cavalcanti

Receita de Doce de Abóbora Simples

Tem um doce que você me pedem sempre e que eu estou devendo de fazer faz tempo. Mas hoje, como meu vizinho me deu uma abobora enorme, então para não estragar, eu vou aproveitar e fazer esse doce delicioso. E você vai aprender comigo, como fazer doce de abóbora simples caseiro para comer de colher, bem gostoso igual aqueles doces de roça. O doce de abobora me lembra muito festa junina, pois quando eu era criança sempre tinha esse doce naquelas barraquinhas, então ficou essa lembrança de infância na minha cabeça. Acredito que muitos de você também já comeram o doce de abobora de barraquinha. Mas se nunca tiveram o prazer de experimentar, essa é a hora de aprender como se faz a receita de doce de abóbora simples cremoso, para festa junina ou para servir como sobremesa no dia a dia. E tem mais, quem quiser dar uma pitadinha de sabor, basta adicionar coco ralado no doce depois de pronto e misturar bem. Não é bom adicionar o coco antes, o ideal é adicionar depois de pronto pra ficar com aquele sabor gostoso do coco. Para o doce de abóbora simples você pode fazer com abóbora pescoço ou abóbora seca, abóbora paulista ou abóbora menininha. Doce de Abóbora Simples.

Veja Também: Doce de Abobora de Cortar

Veja Também: Doce de Abóbora em Pedaços

Preparo: 10 minutos
Preparação: 50 minutos
Rendimento: 4 porções
Aproximadamente 244 Kcal por porção individual

Doce de Abóbora Simples Sobremesa, Brasileira

Ingredientes:

  • 1kg de abobora descascada
  • 500g de açúcar cristal
  • 10 cravos da índia
  • 1 pau de canela

Modo de Preparo:

  1. Antes de começar, corte a abobora em cubinho;

    Doce de Abóbora Simples

  2. Numa panela, coloque toda a abobora, o açúcar, os cravos e a canela;

    Doce de Abóbora Simples

  3. Leve ao fogo baixo e misture tudo muito bem;

    Doce de Abóbora Simples

  4. DICA: não precisa coloca água.
  5. Deixe cozinhar no fogo médio, mexendo de vez em quando (com a panela destampada);

    Doce de Abóbora Simples

  6. Quando a abobora começa a se desmanchar, abaixe o fogo e mexa sem parar;

    Doce de Abóbora Simples

  7. Quando o doce estiver bem apurado e todo desmanchado, desligue o fogo;

    Doce de Abóbora Simples

  8. DICA: quem quiser com pedacinhos de abobora, basta desligar um pouco antes.
  9. Transfira o doce para uma tigela ou para um pote com tampa;
  10. Aguarde esfriar e guarde na geladeira por até 20 dias.


Tags:Receita de Doce de Abóbora Simples

Doce de Abóbora Simples publicado primeiro em https://comidinhasdochef.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário