quarta-feira, 6 de maio de 2020

Doce de Jerimum

Autor: Pedro Cavalcanti

Receita de Doce de Jerimum

No nordeste não tem doce de abóbora não, porque lá eles tem o melhor doce de jerimum do mundo! ah, como eu amo o meu nordeste querido! Me lembro da receita de doce de jerimum caseiro com coco, cremoso e saboroso que minha mãe fazia. Tenho muitas lembranças boas e sempre que faço aqui em casa, eu me lembro daquela época. Quem não conhece o nordeste ainda, vai ter o prazer de aprender a fazer uma receitinha típica nordestina direto da cozinha da minha mãe, que eu vou ter o maior prazer em explicar bem detalhadamente. Para aprender como fazer doce de jerimum tradicional é muito fácil, rápido e também super econômico, pois nós iremos usar apenas 4 ingredientes. Para quem não sabe, o jerimum é a mesma coisa que abóbora, só vai mudar o neme mesmo. No nordesde todo mundo conhece a nossa tradicional abóbora por jerimum. Então fique tranquila que jerimum não é coisa de outro mundo não, você talvez tenha aí na sua casa para fazer esse doce delicioso. E caso não tenha, é só ir a feira ou ao mercado e comprar, pois é baratinho. Doce de Jerimum.

Veja Também: Doce de Abóbora em Pedaços

Veja Também: Doce de Abóbora Simples

Preparo: 5 minutos
Preparação: 30 minutos
Rendimento: 4 porções
Aproximadamente 244 Kcal por porção individual

Doce de Jerimum Sobremesa, Brasileira

Ingredientes:

  • 1kg de jerimum (abóbora) descascada e picada
  • 500g de açúcar cristal
  • 150g de coco ralado fresco (ou em flocos)
  • 1 canela em pau
  • 1 cravo (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, coloque o jerimum, o açúcar, a canela e o cravo;

    Doce de Jerimum

  2. Leve ao fogo médio e mexa até começar a soltar água do jerimum;

    Doce de Jerimum

  3. Depois que começar a soltar água, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando;

    Doce de Jerimum

  4. Quando o jerimum estiver todo se desmanchando, adicione o coco ralado;

    Doce de Jerimum

  5. Abaixe o fogo e mexa por mais até que todo o liquido seque e o doce fique cremoso;

    Doce de Jerimum

  6. Desligue o fogo, retire a canela em pau e o cravo;
  7. DICA: o ponto perfeito do doce é quando ele está brilhoso e macio.
  8. Transfira o doce para uma tigela ou compota.


Tags:Receita de Doce de Jerimum

Doce de Jerimum publicado primeiro em https://comidinhasdochef.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário