sexta-feira, 31 de julho de 2020

Bolo de Cuscuz

Autor: Pedro Cavalcanti

Receita de Bolo de Cuscuz

O famoso cuscuz nordestino pode servir para fazer um bolo muito gostoso para o seu cafezinho da tarde! Aprenda aqui como fazer bolo de cuscuz sem farinha de trigo bem fofinho e fácil de fazer. Sempre gosto de trazer receitinhas novas para vocês e sempre que trago algum bolo tem pessoas que me pedem para fazer mais receitas de bolo sem farinha,e hoje eu fui convidado para um café na casa de uma amiga que me serviu esse bolo e me disse que era feito com cuscuz e que não tinha nada de farinha de trigo. Na hora eu pedi a receita e quando cheguei em casa já fui logo testar para ensinar ela aqui para vocês. A receita de bolo de cuscuz é feita com flocão de milho, de liquidificador é bem simples e fica muito gostoso. O modo de preparo também é super prático e bem parecido com o passo a passo do bolo tradicional que você já faz em casa. Além disso você ainda pode deixar ele mais gostoso ainda com uma calda de goiabada por cima dele. Faz ai na sua casa, tenho certeza que todo mundo vai gostar. Bolo de Cuscuz.

Veja Também: Cuscuz Nordestino

Veja Também: Cuscuz Baiano

Preparo: 5 minutos
Preparação: 50 minutos
Rendimento: 12 porções
Aproximadamente 172 Kcal por porção individual

Bolo de Cuscuz Lanche, Brasileira

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de flocão de milho
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 150ml de óleo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 50 gramas de coco ralado (1 pacotinho)
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, coloque o açúcar, o leite, os ovos e o óleo;

    Bolo de Cuscuz

  2. Bata tudo por cerca de 2 minutinhos;

    Bolo de Cuscuz

  3. Em seguida acrescente o flocão de milho e bata por mais 1 minuto;

    Bolo de Cuscuz

  4. DICA: flocão de milho é aquela farinha flocada feita de milho para cuscuz.
  5. Adicione o coco ralado e o queijo ralado;
  6. Bata por mais 15 segundos, para misturar;
  7. Por ultimo, acrescente o fermento em pó e bata por 15 segundos, apenas para misturar;

    Bolo de Cuscuz

  8. Despeje essa mistura em uma forma (23cm) untada com margarina e polvilhada com açúcar;

    Bolo de Cuscuz

  9. Em seguida leve para assar em forno pré aquecido, 180ºC, por cerca de 50 minutos ou até dourar;
  10. Aguarde amornar e em seguida desenforme e sirva.


Tags: Receita de Bolo de Cuscuz

Bolo de Cuscuz publicado primeiro em https://comidinhasdochef.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário